17 – 18 de nov. de 2026
FACOM - Faculdade de Computação - UFMS
Fuso horário America/Campo_Grande

O Workshop de Tecnologias de Redes – PoP/MS 2026 (WTR) é o encontro em que o Ponto de Presença da RNP em Mato Grosso do Sul (PoP-MS) reúne a comunidade de TI do estado para disseminar conhecimento sobre redes, segurança da informação e inovação. Em dois dias de palestras e workshops na Faculdade de Computação (FACOM) da UFMS, em Campo Grande, compartilhamos experiências e práticas da RNP, das instituições e do mercado.

Esta é a segunda edição do WTR do PoP-MS; a primeira foi realizada em 2019. A participação é gratuita.

Para quem é

O WTR é aberto a todas as pessoas interessadas e pensado para quem atua ou estuda na área de TI: profissionais e equipes de TI, gestores, professores, pesquisadores e estudantes que se interessem pelos temas apresentados.

Programação

Palestras Inscreva-se 90 vagas Inscrições até 13/11 Saiba mais
Workshop prático: Introdução aos Testes de Intrusão (Pentest) Inscreva-se 60 vagas Inscrições até 13/11 Saiba mais
Workshop para mulheres: Mentoria sobre Carreiras em TI Inscreva-se 40 vagas Inscrições até 09/11 Saiba mais
Workshop prático para mulheres: Produtividade Inteligente com Ferramentas Low Code Inscreva-se 30 vagas Inscrições até 09/11 Saiba mais
WTR 2026 – Workshop de Tecnologias de Redes PoP-MS, 17 a 18 de novembro. Patrocínio Bronze: PerfilComp e 67 Telecom. Apoio: UFMS, FACOM-UFMS, CAIS e FUTI. Realização: PoP-MS, RNP, Ministério da Cultura, Ministério da Defesa, Ministério da Saúde, Ministério das Comunicações, Ministério da Educação, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Governo do Brasil.

Conference information

Data/hora

Começar (Iniciar)

Fim

All times are in America/Campo_Grande

Localização

FACOM - Faculdade de Computação - UFMS
Auditório 1
Cidade Universitária, Av. Costa e Silva - Pioneiros, Campo Grande - MS, 79070-900
Ir para o mapa

Presidentes (Chairs)

Informação extra

Como chegar: o WTR acontece na FACOM – Faculdade de Computação da UFMS, na Cidade Universitária (Av. Costa e Silva, Pioneiros, Campo Grande – MS, 79070-900). Ver no mapa

O que levar: documento oficial com foto e o ingresso com QR code, no celular ou impresso. O ingresso chega no e-mail de confirmação da inscrição.

Coffee-break: incluso para quem participa.

Registro
As inscrições para este evento estão abertas no momento.